4 passos para as muralhas das nossas vidas serem derrubadas.
1 Passo: FÉ
Precisamos crer com toda força e entendimento no alvo a ser conquistado através de Jesus. Ler – (1ª Coríntios 2:9 ao 16). Josué gerou dentro do seu coração a FÉ que Deus é maior que tudo. Ler – (Josué 1:1 ao 9), como Josué gerou isso dentro dele? Porque Deus o incentivou, Deus é o nosso melhor amigo e incentivador, Ler – (Josué 1:3, 1:5 e 1:9), Deus o incentivou que estaria com ele todos os dias da sua vida Deus o fortaleceu através do seu Poder, essas palavras foram a chave foi o despertar para ele se levantar e tomar posse realmente do que Deus tinha dado a ele. Deus é o nosso melhor amigo e incentivador. Leia em Voz alta se puder – Posso todas as coisas naquele que me fortalece – (Filipenses 4:13). Fale para as pessoas ao seu redor ou seu irmão em Cristo – Esforça- te e tem mui bom ânimo.
2 Passo: OBEDIÊNCIA
Josué decidiu obedecer à voz do Senhor. Mesmo que aos nossos olhos a situação pareça Impossível e aquilo que Deus mandou você fazer pareça mais impossível ainda o segredo é obedecer, quando obedecemos nós atraímos bênçãos para nós. Primeiro Josué Ouviu e creu depois ele decidiu obedecer à voz do Senhor.
3 Passo: COLOCAR AÇÃO
Colocar ação e incentivar as pessoas que estão ao seu lado a colocar ação também e a se levantarem no nome de Jesus e conquistar a promessa.
4 Passo: PERSEVERANÇA
Esperar no Senhor em meio à tribulação, orar, vir à igreja, pedir oração, Louvar e Esperar e não se apavorar, geralmente não é isso que ocorre, o mais comum quando as pessoas sofrem por qualquer tribulação é de se afastar de Deus, se afastar dos irmãos e se isolar como se Deus tivesse culpa de alguma coisa, eu costumo dizer em casa não importa o que eu esteja passando Deus não tem nada a ver com a guerra que estamos enfrentando pelo contrário ele sempre está de braços abertos esperando a nossa reação e se verdadeiramente confiamos em seu Poder, mesmo assim ele continua nos amando, eu acho maravilhoso como Deus tem o Poder de nos atrair com seu amor de todas as maneiras, creio que certas guerras e dificuldades que enfrentamos Deus permite para nós nos aproximarmos mais dele. Vamos ver o que Deus diz a respeito das nossas tribulações. Ler – (2ª Coríntios 4:16 ao 18). O mais natural é querermos resolver tudo do nosso jeitinho aí é onde atrapalhamos o mover de Deus; Deus não pode colocar sua mão se não deixarmos se não confiarmos totalmente nele. Ler – (Provérbios 3:5).
Quando vemos uma guerra na televisão vemos que ali é gasto muito dinheiro para o melhor armamento, o propósito é vencer, não importa quanto dinheiro eles tenham que investir o firme propósito é vencer, na guerra espiritual não importa quanto tempo você tenha sido humilhado ou oprimido pelas dificuldades, ao invés de você se descabelar gaste tempo no melhor armamento espiritual, a “Oração e o revestimento Espiritual” se ainda apertar pegue a bazuca do “Jejum e consagração” diante de Deus, esse é fatal faça sempre que apertar (“Risos”). Vemos a testificação na Bíblia, vamos ler lá em (2ª Coríntios 10:4 e 5). Quando cremos nós devemos deixar Deus resolver por nós, devemos nos apegar em versículos Bíblicos que funcionam como bombas espirituais para o inimigo das nossas almas que é o diabo. Ler – (Efésios 6:10 e 11).
Para encerrar vamos Ler – ( Jeremias 1:10).
1. Porque devemos destruir as Muralhas e Lutarmos?
a - ) Deus sempre tem propósito para as nossas vidas, quando Deus nos leva a derrubar as muralhas do inimigo em nossas vidas é porque ele tem uma nova terra, um novo sonho, uma nova visão, um novo caminho para vivermos.
2. Porque devemos destruir as muralhas e Lutarmos?
a - ) Porque quando as muralhas caem abaixo Deus tem livre acesso para Edificar e plantar na terra do nosso coração uma nova perspectiva de vida, uma nova visão em nossas vidas, a visão de Deus.
b - ) Diga comigo: Deus quer plantar em mim e edificar em mim a visão de Deus, Deus quer que eu seja salvo e só depende de mim.
Fim: “DEUS QUER TE INCENTIVAR QUE COM JESUS A VITÓRIA É SEMPRE CERTA”.
Deus abençoe a sua vida hoje, agora e sempre.
Por: Felipe Barroso
Data: 17/01/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário